header

Uma empresa com história de saber fazer bem feito

Desde o início da nossa jornada, desenvolvemos e apurámos técnicas e novos conhecimentos que, aliados às mais recentes tecnologias, nos permitem fazer um trabalho de qualidade do qual nos podemos orgulhar.

1980

O Grupo J.J.Louro Pereira S.A. foi fundada pelo Sr. Comendador Joaquim José Louro Pereira, em 1980. Iniciou, nesse ano, a sua atividade ao fabricar arcas de madeira, mas a saturação desse mercado aliado à visão e ambição do seu fundador, resultou numa estratégia de expansão que passou pela produção de mobiliário em madeira.

1987

Em 1987 dá-se o início da produção de sofás, de modo a ampliar o sortido de produtos para o lar.

1991-1992

A década de 90 foi um período de grande crescimento e investimento para o Grupo J.J.Louro Pereira. Em 1991, foi criada a primeira Unidade Produtiva de Colchões J.J. Louro, que veio ampliar o foco das atividades do grupo. No ano seguinte, em 1992, teve início a produção de cadeiras através da Unidade Produtiva de Cadeiras Moita Móveis, e o grupo deu os seus primeiros passos no mercado do imobiliário, com o nascimento da Lourogest.

1997-1998

Depois de alguns anos de estabilização e consolidação dos seus investimentos, em 1997, o Grupo J.J.Louro Pereira reforçou a sua produção de colchões, com a criação da Lusocolchão, que veio trazer uma nova dimensão ao trabalho que vinha a ser desenvolvido. Esta nova empresa, exclusivamente dedicada à produção de colchões, trouxe uma nova profundidade à atividade do grupo, e veio reforçar a constante aposta na inovação e qualidade. De seguida, em 1998, o grupo voltou a reforçar as suas operações, com a abertura de uma Unidade de Serração de Madeira J.J. Louro. Esta permitiu obter um controlo ainda maior sobre as matérias primas utilizadas, garantindo sempre a melhor qualidade possível em todos os produtos.

2000-2005

Com o início do milénio veio mais uma grande vaga de investimento para o Grupo J.J.Louro Pereira. O ano de 2000 começou com a inauguração de uma nova Unidade Produtiva de Móveis J.J. Louro, e com o início da produção de Sommiers. No ano seguinte, em 2001, o Grupo reforçou a sua aposta no crescimento, com a abertura de uma Unidade de Costura em Muge e com a aquisição da empresa Camag. Este investimento voltou a ser reforçado, em 2002, com a compra de mais uma empresa, a Lusomaple Iris, e a abertura de uma nova Unidade Produtiva Lusocolchão, em Santarém. Em 2003, o Grupo J.J.Louro Pereira foi atrás de novos mercados, e com a criação da empresa Miraterra, começou a sua atividade no setor da construção civil, levando a cabo variadíssimas obras publicas. Dois anos mais tarde, em 2005, foi inaugurada mais uma Unidade de Costura J.J. Louro, em Porto de Mós, reforçando a capacidade produtiva do grupo.

2008-2009

O ano de 2008 foi bastante importante para o Grupo J.J.Louro Pereira, com a inauguração dos escritórios da sua nova Sede, em Amiais de Cima. As novas instalações representaram uma nova capacidade de resposta a todos os desafios, através de uma modernização e uma constante aposta na inovação. Para terminar a década em grande, em 2009, foi inaugurada mais uma Unidade de Costura, em Porto de Mós, que veio reforçar as infraestruturas já existentes e oferecer uma nova capacidade de resposta.

2010

Com o início da nova década, veio mais um passo importante na jornada do Grupo J.J.Louro Pereira, através da criação da Lourini, e a inauguração da sua nova Unidade Produtiva de Sofás, em Santarém. À data, o Grupo J.J.Louro Pereira era composto por 6 empresas, presentes em diversos mercados, que permitiam oferecer uma panóplia de produtos e serviços complementares, desde o fabrico e venda de mobiliário para casa ou escritório, projetos de construção civil e obras públicas e também gestão de ativos imobiliários.

2013

Foram inauguradas duas novas unidades produtivas, de plástico e espuma, em Torres Novas. Estas duas novas fábricas tornaram possível a produção de um leque ainda maior de materiais que compõem os produtos. Desta forma, o grupo deu mais um passo para garantir a seleção e utilização dos melhores materiais, em todos os artigos.

2018

Este ano, viu o nascimento da LOMM, uma nova marca J.J. Louro, através da fusão entre a Camag e a Lusomaple. Foi inaugurada uma nova unidade produtiva de sommiers e foi remodelada, também, a unidade de colchões. O Grupo procura estar sempre a trabalhar e inovar para oferecer a melhor relação qualidade/preço.

2020

A entrada na nova década trouxe mais uma oportunidade de modernizar e reestruturar as unidades produtivas de móveis e estofos. 
A aposta nas novas tecnologias é algo constante na linha de pensamento do Grupo J.J.Louro Pereira que guia e orienta o caminho para o futuro.