Com o objetivo de testar a eficácia das medidas de autoproteção, a Creche Mãe Celeste realizou recentemente um exercício de simulacro de incêndio.
Treinar e melhorar o nível de preparação e operacionalidade das equipas envolvidas, dos equipamentos relacionados com a segurança contra incêndios, e da coordenação e prontidão das equipas internas, foram também objetivos atingidos com êxito, com o exercício e evacuação a decorrerem com normalidade.
O simulacro, com foco de incêndio na cozinha, permitiu reforçar as rotinas de segurança e afinar procedimentos, tanto das crianças como dos colaboradores.
A aposta numa cultura de proteção e segurança seguida pelo Grupo J.J. Louro reflete-se também na Creche Mãe Celeste, equipamento criado em 2011 por Joaquim José Louro Pereira, com a ajuda do padre António Martins Pereira, em homenagem à mãe do fundador do Grupo Louro.
A Creche Mãe Celeste, em Amiais de Cima, foi a primeira resposta social do Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã, Instituição Particular de Solidariedade Social ativada pelo Sr. Comendador Joaquim José Louro Pereira, com o objetivo de proporcionar um espaço de qualidade e excelência para crianças dos três meses aos três anos de idade.