Projeto Semear Afetos em destaque no programa Interage

O projeto Semear Afetos, do Centro Social e Paroquial de Santa Margarida de Abrã (CSPSMA) esteve em destaque na rubrica Faz e Acontece do programa Interage.

Criado em 2011, o programa Interage aposta na mudança do paradigma do envelhecimento através da promoção de uma juventude enquanto estado de alma. Aliado à Sioslife, plataforma tecnológica que junta seniores, família e profissionais num ecossistema que permite o acompanhamento constante do idoso e a monitorização das suas atividades diárias de forma remota, o programa percorre o país em busca de exemplos inspiradores e encontrou na freguesia de Abrã o projeto Semear Afetos e a sua mentora Nancy Martins que explica em vídeo a sua história e objetivos.

O CSPSMA, impulsionado pelo senhor comendador Joaquim José Louro Pereira, começou por ser uma instituição dedicada ao público infantil, mas percebeu que podia fazer a diferença na vida das pessoas idosas da comunidade. Sensível às necessidades desta população, a instituição criou o projeto Semear Afetos para promover um envelhecimento ativo e combater a solidão dos mais idosos.

17.09.2021 | Grupo J.J.Louro Pereira