A Miraterra, empresa de construção do Grupo Louro, reabilitou a residência de estudantes Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha. O projeto, que resultou da sinergia entre as empresas do Grupo J.J. Louro, promoveu a modernização integral do edifício, construído há cerca de 25 anos, garantindo melhores condições de conforto, eficiência energética e funcionalidade para os residentes.
A intervenção focou-se na substituição de acabamentos e renovação de instalações obsoletas, aliando inovação à sustentabilidade. Foram implementados sistemas e materiais de baixo impacto ambiental, reforçando a eficiência energética e reduzindo a pegada de carbono do edifício.
Com uma abordagem não invasiva, a reabilitação incluiu a reorganização dos espaços comuns e privados, otimizando a sua utilização e conforto. Os quartos, maioritariamente duplos, foram mobilados com tapis, mesas de cabeceira, secretárias, estantes e prateleiras Lourini®.
Para garantir um descanso de qualidade, foram escolhidos colchões Classic Suite, de molas bonel, do catálogo de hotelaria Lusocolchão, reconhecidos pelo seu elevado padrão de conforto e desempenho.
As áreas comuns foram equipadas pela Lomm, com cacifos, mesas Multiusos e cadeiras Mira em cores variadas, soluções que ajudam a criar ambientes funcionais e acolhedores para os estudantes.
Com esta intervenção, a Miraterra reforça o seu compromisso com a reabilitação sustentável, contribuindo para a criação de espaços mais confortáveis, eficientes e ambientalmente responsáveis. Esta realização é um exemplo claro de como a colaboração entre as empresas do Grupo J.J. Louro resulta na entrega de soluções completas e de alta qualidade, destacando-nos como o parceiro ideal em projetos inovadores e sustentáveis.