Mais uma etapa do Passaporte Liderança® J.J. Louro

O plano de formação Passaporte Liderança®, a decorrer no Grupo J.J. Louro desde 2023 e dedicado às chefias de produção e chefias intermédias, alcançou em março último um marco importante, com a visita dos formandos às instalações fabris da Volkswagen Autoeuropa, em Palmela.

Durante a formação, a ATEC, academia que nasceu da iniciativa e empenho de três multinacionais, Volkswagen Autoeuropa, Siemens, Bosch, e da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, para dar resposta às necessidades de qualificação específicas da indústria, e à necessidade de combinar a vertente de formação teórica com uma forte vertente prática, apresentou vários exemplos implementados na Autoeuropa.

“Fez, por isso, todo o sentido o convite da ATEC para esta visita, para podermos verificar no terreno essas boas práticas de partilha de conhecimento e aprendizagem”, realça Elsa Benavente, Diretora do Departamento de Recursos Humanos do Grupo J.J. Louro, que acompanhou a visita.Desenhado pela ATEC e totalmente adaptado às necessidades das empresas do Grupo J.J. Louro, o Passaporte Liderança® é um programa modular de longa duração, para funções de chefia de produção e chefia intermédia.

Com duas áreas principais de atuação: de desenvolvimento pessoal e de melhoria contínua, o Passaporte Liderança® pretende dotar os participantes de competências de base de liderança, de coordenação e de gestão eficaz de tarefas e de equipas.

Ainda em 2024, o Passaporte Liderança® vai capacitar mais quatro turmas, de dez elementos cada, para alcançar um total de 80 formandos das diversas unidades produtivas do Grupo J.J. Louro.

05.04.2024 | Grupo J.J.Louro Pereira