O Técnico de Melhoria Contínua (M/F) deverá propor, desenvolver, implementar e controlar as práticas de gestão subjacentes aos princípios da melhoria contínua. Deverá buscar a excelência operacional, por via das mesmas, da reengenharia, da formação, da implementação de sistemas de desempenho ou de desenvolvimento e padronização de processos, sejam eles operacionais ou de informação.
Principais responsabilidades:
– Propor e implementar práticas de gestão subjacentes aos princípios da melhoria contínua – Definir quais as práticas de gestão mais ajustadas, propor e discuti-las com a Direção. Implementar e controlar, sempre em sintonia com a Gestão/ Direção das Unidades de Produção.
– Observar e Redesenhar Processos e Procedimentos – Identificar os pontos que possam ser alvo de melhoria, propor a sua definição ou redefinição no caso dos procedimentos, implementar e controlar os efeitos de implementações no caso dos processos.
– Gestão de trabalho de equipas – Articular a implementação de melhorias com os vários departamentos, programando e assegurando o cumprimento de prazos, para que as implementações ocorram de forma contínua e célere, potenciando assim o seu efeito.
– Gestão de projetos – Propor projetos que aportem valor para a organização, definir e controlar a articulação entre as várias equipas e o cumprimento dos timmings definidos, bem como reportar pontos de desenvolvimento e resultados obtidos.
– Orçamentação – Orçamentação e controlo de custos de projetos de melhoria.
Formação:
– Licenciatura em Gestão ou Engenharia;
– Experiência em ambiente industrial, em funções associadas à gestão e ao desenvolvimento.
– Bons conhecimentos de Excel – Fator eliminatório
– Formação ou Experiência na implementação de ferramentas de Melhoria Contínua;
– Conhecimentos de Inglês;
– Conhecimentos de PHC;
– Experiência e/ou formação em gestão de projeto.
Competências:
– Comunicação;
– Controlo e Priorização;
– Otimização de Recursos;
– Foco nos Processos;
– Trabalho em Equipa;
– Análise Crítica;
– Relacionamento Interpessoal;
– Planeamento e Organização;
– Proatividade e Iniciativa.